Notícia

Como as métricas influenciam o rendimento

Como as métricas influenciam o rendimento

Como as métricas influenciam o rendimento

Vamos começar com uma história: conhecemos uma vez uma empresa que estava prestes à falência, o dono já não acreditava mais que o seu sonho seria possível e estava prestes a desistir, porque como dizia ele: “Os negócios estavam ruins, é a crise.”. Porém esta história tem um final feliz. Como último recurso, ele terminou de deixar a conta da empresa no negativo com um empréstimo que foi usado para contratar os serviços de um consultor financeiro, um ato desesperado de alguém que queria lutar pelo que acreditava.

Num curto período os lucros voltaram, os salários já não atrasavam mais e todos os colaboradores estavam felizes. O consultor, orgulhoso de ter ajudado mais um empreendedor no mundo, disse com um sorriso de orelha a orelha: “O segredo são os números. Se você sabe o que está acontecendo, fica fácil resolver qualquer problema.” Em 3 meses, foram identificados e resolvidos todos os furos da empresa com o auxílio essencial das métricas.

Nós da Unesa amamos um bom caso de sucesso para nos inspirar a inovar. Foi assim, vendo o caso destas e mais empresas que decidimos implantar nas nossas máquinas a solução perfeita para evitar desperdício, maximizar a lucratividade e a produção, dando a você total controle da sua empresa com informações em tempo real. Uma inovação que pode salvar ou turbinar ainda mais o seu desempenho, padrão de qualidade e rendimento.

O nosso segredo? O mesmo da história: as métricas. Com elas, você consegue entender quanto material está sendo usado, qual a velocidade média do equipamento e até mesmo o número de peças produzidas e finalizadas. Como isso lhe auxilia? Com todas as informações em tempo real você pode ter um controle de fluxo e com auxílio de algumas contas ter uma noção plena e antecipada do que terá até a finalização das peças sobre o rendimento alcançável, assim facilitando o controle de prazos de entrega. Assim você terá entregas mais rápidas e no prazo prometido (ou adiantadas), com toda a qualidade, deixando os seus clientes mais satisfeitos; e clientes satisfeitos, sempre compram mais!

Além de que você pode ter uma gestão otimizada do processo produtivo, possibilitando identificar pontos de desperdício ou simplesmente possíveis implementos/reduções que podem melhorar sua lucratividade. Por exemplo, a nossa máquina de extrusão mede o fluxo de gesso dispensado. Muitas vezes é possível manter a qualidade aplicando uma camada um pouco mais fina de massa. Em uma peça a diferença será mínima, mas na casa das milhares essa pequena diferença identificada e otimizada somente com a vantagem que as métricas em tempo real te oferecem, em pouco tempo aumentam a sua lucratividade em números surpreendentes por evitar desperdícios. Imagine no médio/longo prazo!

Esse é nosso segredo: nos inspirar em casos consolidados de sucesso para usar os métodos mais eficazes e funcionais possíveis, otimizando e inovando na aplicação do conceito, originando as mais completas máquinas do nosso mercado.

03/12/2020